Primeiro post de 2017, aeeee shameonme! Depois do último semestre completamente LOTADO de tarefas, majoritariamente acadêmicas, enfim terminei mais um ciclo – logo, logo, oficialmente bacharel em Moda <3.

 

Vamos ao tema desse post: no fim do ano passado rolou mais um amigo secreto com a crew do Universo Alternativo <3 Adoro! Não pude deixar de participar 😀

Dessa vez mais algumas pessoas participaram, o que deixou a brincadeira mais legal (e ansiosa)! A expectativa do quem tirou quem, quem ganhou o quê, por meio de conversa coletiva foi uma fase muito divertida 🙂

A logística foi a mesma do ano passado: sorteio por meio do site Amigo Secreto, com uma lista de sugestões de presentes, e envio por meio dos Correios (quem disse que não dá pra fazer amigo secreto com pessoas que estão “longe”? 😉 )

E eis que chega essa caixinha aqui em casa:16409738_1620128118004449_1305801844_o

More »

Facebooktwittergoogle_plusmail
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagrammail

Mais um projetinho alternativo <3 Lá no grupo rolou umas ideias que resultaram neste projeto.

Segundo a Rafaela Ivo, do Vultus Persefone, quem organizou desta vez, a ideia é refletir e compartilhar um pouquinho como foi nosso mês

(…) Um convite a todas nós para comentarmos, via Facebook, Instagram ou blogs como foi nosso mês (o que ouvimos, assistimos, descobrimos, fizemos, conhecemos, comemos, onde viajamos, etc), enfim, contar um pouco sobre tudo (ou sobre algumas coisas, você que sabe) sobre como passamos o mês. Que tal?

Julho, mês de férias, mês de inferno astral e que o sol brilha em Leão também 🙂 Resolvi me aprofundar em algumas questões do blog, estudar mais acerca, traçar projetos, observar e analisar a blogosfera.

Clichê :D

Clichê :D

More »

Facebooktwittergoogle_plusmail
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagrammail

m1
Meu rímel queridinho de todos os dias. A descoberta dele se deu na minha primeira ida ao Paraguai, em uma loja de cosméticos (Elegância), pedi uma sugestão de um rímel que não deixasse os cílios empelotados, vulgo parecendo “patas de aranha”. A vendedora me recomendou esse, e desde então está sempre na minha gaveta de maquiagens.

m2

Parte traseira do blister

Esse também veio da minha última ida lá, é o made in U.S.A., mas creio que a versão BR não seja diferente. O aplicador – de algum material maleável parecido com silicone, com várias cerdas pequenininhas – vem separado do produto, o qual vem com uma tampa. Esse é o Very Black, sei que são três tons diferentes na versão estadunidense, porém a BR consta apenas essa (de acordo com ambos os sites).
É um item que vale a pena ter em meio às maquiagens. Como já comentei, eu não gosto de cílios muito grudadinhos, e esse cumpre bem a função de deixá-los separados, além de alongar ligeiramente. Dá para construir cílios enormes com ele, com três camadas já fica beeeem estruturado – foi o máximo que consegui aplicar, não sou fã de cílios com muito rímel. Eu costumo usar uma camada no dia a dia – já dá destaque para os cílios e não “pesa” na make, deixando bem natural -, e duas para saídas ou para maquiagens mais elaboradas. O combo One by One + The Colossal fica incrível. Ah, eu não espero secar totalmente entre uma camada e outra, acho que o resultado fica melhor enquanto a camada de baixo ainda está “úmida”.
Essa é a versão lavável e a remoção é bem fácil mesmo; ainda assim, ela não “estraga” durante o dia.

maybelline camadas

É um post que eu já tinha há algum tempo, e que estava semi pronto (faltava a edição de fotos, shame on me). É um item até fácil de encontrar (farmácias, lojas de cosméticos, quiosques da marca…), quase um clássico já (a Colossal ainda é o carro-chefe), e a qualidade condiz com o preço, além de durar muuuuuuito. O produto dura meses, mesmo sendo aplicado praticamente todos os dias.

Já usou? Qual é sua máscara preferida? Me conta! 🙂

bcrown

Follow my blog with Bloglovin

Facebooktwittergoogle_plusmail
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagrammail

Follow my blog with Bloglovin

Olá! Quanto tempo 🙂 O art attack de hoje é a confecção de um thigh chain! Também conhecido como leg chain, ou colar de perna (vi esse termo no Google o_O), o thigh chain é um ornamento, derivação do body chain (este usado na parte do tronco), e usado na parte da coxa, sob ou sobre a roupa.

Não é um tutorial difícil, nem caro (as correntes foram os itens mais caros), porém, como todo DIY, requer um pouco de paciência. O nível é iniciante/intermediário, e uma máquina de costura pode auxiliar no processo.

Mais uma vez, o post vai ficar extenso em comparação ao processo de execução do thigh (é bem rapidinho de fazer!), mas vou dar várias dicas pra ele sair certinho 😀

divul face blog

More »

Facebooktwittergoogle_plusmail
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagrammail

Já fiz alguns posts coletivos com o grupo Universo Alternativo. Dessa vez foi um dos “projetos” mais divertidos: um amigo secreto! A ideia inicial foi da Niha Cartena, e a Cecília colocou em prática efetivamente. Fiquei bem empolgada e não hesitei em participar 😀 (Júpiter em Sagitário adora essas coisas) Como moramos em lugares diferentes, fizemos o sorteio de maneira online e despachamos pelo correio <3

A Jéssica Bertolino me tirou, e essa foi a caixinha que recebi:

01

2

Tcharann!

Uma compilação live do Ramones, uma compilação com clássicos do rock, uma pulseira, e uma cartinha :3

Gostei da surpresa, já ouvi os dois no carro várias vezes, os dois são uma delícia de ouvir – o do Ramones é bem irado quando é um pré-rolê, e o de rock de manhã, para dar aquela acordada 😀 Tem faixas muuuuito boas no do Ramones, e a estampa do CD é linda! O Mega Hits Rock tem classicões, como The Eagles e Steve Vai, aliás tem a faixa Because The Night da Patti Smith, shame on me mas eu sempre quis saber quem é que cantava essa música!

Também estava atrás de uma pulseira mais casual, nesse estilo de cordinhas mesmo 😀 Tem três pingentes de metal: uma cruz, um símbolo do infinito e um com a palavra love. E coube direitinho no meu pulso!

Jé, obrigada! E entendi sua letrinha sim! Acabei me enrolando com o fim do semestre e não consegui dar sugestões, mas você explorou bem os meus gostos no blog 🙂

3

A pessoa que eu tirei pode ser encontrada aqui 😀

Confiram também o resto do quem-tirou-quem 😉

Caveiras e Flores | Eccentric Beauty | Prazer, Jéssica | Primordial Breath | Sté Almeida

 

bcrown

Facebooktwittergoogle_plusmail
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagrammail

Primeiro projeto do ano, pelo grupo Blogs Rock N’ Roll. A ideia é listar três itens para cada categoria; é efetivamente uma wishlist – claro, não pode ficar só no mundo da blogosfera também! A concepção do projeto foi da Tary Belmont, e todas tivemos a oportunidade de sugestão.

wishlist16

Eu pensei cuidadosamente em cada item, até porque, como comentei, a ideia é que saia do papel. Tentarei! Também linkei os itens que pude 😀

More »

Facebooktwittergoogle_plusmail
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagrammail

Mais um post dos looks que usei no fim do ano. Looks comportados, de gente ~normal~, de festinhas em família, mas todos muuuuito confortáveis.

fim de ano 15-16

More »

Facebooktwittergoogle_plusmail
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagrammail

Pois bem, depois de um boooom tempo sem post, voltei. Consigo maior dedicação ao blog com as férias universitárias.

Que saudade de postar! Me sinto um pouco como o Gênio da Lâmpada, do filme Aladdin, após ser libertado depois de 10 mil anos preso dentro da lâmpada – como não lembrar dessa cena icônica? Também me sinto assim depois de reestocar minhas horas de sono

Genie

Eu estou bem. Na verdade, no momento, com uma leve crise de bronquite, já vai passar (que ótimo ficar com bronquite no fim do ano, hein). Fiz várias atividades nesse tempo em que estive “fora”, acadêmicas ou jornalísticas.

Acessórios com inspiração indiana com direito a desfile na facul (II ESAMC Fashion Trend), tiara inspirada nas ruínas de Chichén Itzá, pesquisa de mercado sobre o consumo de batom, outfits inspirados em emoções cotidianas masculinas, customizações, costuras, modelagens…

Desfile nov-2015

Sendo a própria modelo com um Taj Mahal ornável – foto por Francisco Sá.

Já pelo Rock de Verdade, tem entrevista com o Garage Fuzz e Erodelia,  que também abriu para o Matanza aqui em Santos. E também resenha do show de duas bandas muito queridas: HIM e Turisas <3 <3

18032016-_MG_3494

Equipe RDV e Erodelia’s guys 😉 – foto por Yuri Antunes

 

Fotografei alguns looks e esmaltes, visitei o Outlet Premium em Itupeva (achei big deal, dá pra fazer um post sobre), desejei que o dia tivesse pelo menos umas 30 horas. Foi um fim de semestre com bastantes tarefas e o trecho que mais me vinha à cabeça era “time, don’t fade away when I need you here, please don’t leave me now!”. Well, well, go hard or go home.

Ah, e também não esqueci: 1 ano do bloguinho no dia 12/11, meu blog escorpiano <3 (?). Tem muita coisa bacana por vir, não quero deixar spoilers, só um stay tunned 😉

Espero que vocês tenham passado bem também 🙂 Hails! :3

bcrown

 

 

Facebooktwittergoogle_plusmail
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagrammail

O Beautiful Weekend foi um evento do Shopping Pátio Iporanga que aconteceu entre os dias 05 e 08 de setembro (sendo hoje o último dia), que a cada dia trouxe um profissional para tratar de algum tema, às 16h. Também contou com o apoio de várias marcas, sendo assim sorteados muuuuuitos itens, sendo produtos ou serviços (como sessão de pilates, escova com hidratação, kit de maquiagem, sucos detox… Bem generosos na quantidade de itens para sorteios!), e a degustação de quitutes oferecidos pela Santos Detox e Happy Food.

Beautiful Weekend banner

IMG_20150906_162242

Comidinhas, vales e brindes do sorteio, e relação de bebidas do evento.

Compareci no domingo, dia 06. O assunto foi automaquiagem, exposto pelo Alexandre Saputo. Super profissional, apresentou dicas valiosíssimas, todas muito bem fundamentadas, fugindo de um simples tutorial. Explicou a utilidade e importância de cada produto na maquiagem – limpeza, primer, base, corretivo, contorno, pó, correção de sobrancelha, sombra, delineador, rímel, gloss – e qual a “ferramenta” melhor para sua aplicação – pincel, esponja…

A modelo utilizada foi a simpática Carol Trevisan, do B.Beauty, que conheci no evento. 😀

IMG_20150906_165532 IMG_20150906_165858 IMG_20150906_180539

Por fim, a degustação dos quitutes – bolinhos no estilo brownie e sucos fitness.

Sem Título-1

Com o Alexandre :)

Foi uma tarde bem agradável, espero que tenham mais edições deste evento 🙂

Não esquece de passar lá no insta do blog, as notícias são postadas em tempo real 😀

bcrown

 

 

Facebooktwittergoogle_plusmail
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagrammail

Cá estou depois de um tempinho sem postar :3 Mas, como sempre, trago novidades: um post 2 em 1. Depois de muito refletir acerca do assunto, resolvi postar tutoriais das minhas denominadas engenharias de moda, também conhecidas como artimanhas, sob a categoria art attack! E, como estava rolando o projeto Inventando & Customizando, do Universo Alternativo, resolvi começar unindo as duas ideias.

Quem é que não gosta de customizar e dar um toque pessoal às suas peças? Pensando nas diversas possibilidades de customização que uma simples camiseta, um vestido usado, ou aquela saia longa da mãe que já não se usa mais podem oferecer, aqui está mais um projetinho criativo do grupo Universo Alternativo. A ideia é escolher uma peça de roupa, e transformá-la conforme nossos estilos, compartilhando ideias.” – palavras da Jaque do 4sphyxi4, idealizadora do projeto.

11703115_881227915282953_7512294583574885700_n

Sou MUITO fã de customização e DIY no geral, justamente pelo ar exclusivo e personalizado que ele passa. Inicialmente, o acabamento pode não parecer profissional (nada para se desesperar, já que o próprio nome remete ao artesanato), mas nada que a prática não acabe melhorando esse aspecto; assim como praticar pode abrir novos horizontes e te mostrar técnicas e engenharias efetivamente, pensar no que pode dar certo ou não, e não sair art attackando com qualquer material e depois reclamar que não deu certo – a questão dos materiais é importante.

O post vai ficar um pouco comprido, mas está super bem detalhado e justificado. Parece difícil, mas não é – não que seja fácil, é um pouco trabalhoso. Quando bem feito, o resultado fica muito bom 🙂

Vamos lá: a peça é uma camiseta com as mangas tatuadas – o nível é intermediário/avançado, e requer certas noções de costura, mas mostro alternativas equivalentes para isso.

More »

Facebooktwittergoogle_plusmail
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagrammail