Mais um projetinho alternativo <3 Lá no grupo rolou umas ideias que resultaram neste projeto.

Segundo a Rafaela Ivo, do Vultus Persefone, quem organizou desta vez, a ideia é refletir e compartilhar um pouquinho como foi nosso mês

(…) Um convite a todas nós para comentarmos, via Facebook, Instagram ou blogs como foi nosso mês (o que ouvimos, assistimos, descobrimos, fizemos, conhecemos, comemos, onde viajamos, etc), enfim, contar um pouco sobre tudo (ou sobre algumas coisas, você que sabe) sobre como passamos o mês. Que tal?

Julho, mês de férias, mês de inferno astral e que o sol brilha em Leão também 🙂 Resolvi me aprofundar em algumas questões do blog, estudar mais acerca, traçar projetos, observar e analisar a blogosfera.

Clichê :D

Clichê :D

Realizei mais atividades “off” que “on”, efetivamente. Aproveitei para descansar um pouco – não dá para (tentar) carregar o mundo nas costas sempre, e minha grade da faculdade está bem cheia nesse semestre.

Como disse, participei de alguns eventos “off”, ou seja, não tão ligados ao blog, e aqui mesmo em Santos:

No começo do mês dei uma breve passada em um evento sobre o café, o Festival Santos Café, com proposta bem cultural – unindo gastronomia, música, história e até danças e palestras! Para quem não sabe, o café foi muito importante para o desenvolvimento da região, e temos até o Museu do Café (Bolsa Oficial de Café), que é justamente localizado no Centro Histórico, onde aconteceu o evento. Essa região é composta de vários locais simbólicos e que também foram bem relevantes, assim, alguns deles estavam participando desse “circuito” cafeístico. Fui com meus pais no último dia do evento, passamos pelo Museu do Café, para conferir dicas propostas por baristas para o preparo com direito a degustação, pelo Palco da Rua XV com a Rua do Comércio, era troca da banda, e bem lembro que rolou um U2 nesse meio termo, e na Casa da Frontaria Azulejada, com uma exposição sobre a história do café na região.

E julho é mês do rock, o famoso dia mundial do rock que só é comemorado no Brasil, e claro que não poderia passar em branco. Rolou uma apresentação do documentário Iron Maiden and The New Wave of British Heavy Metal, no Roxy 5 – antes, um breve bate papo com os cineastas Wladimyr Cruz e João Fera, com o jornalista André Azenha. O documentário retrata a cena da NWOBHM e como o Iron Maiden surgiu neste meio, pelo ponto de vista britânico. Alguns tópicos são um tanto quanto tendenciosos ao meu ver, porém eu sou uma mera jovem de 20 anos, amante, estudante e curiosa sobre o gênero, e latina. Então, acredito que seja relativo, ponto de vista mesmo.

Também rolou um evento super legal, o Encontro de Criadores, na Casa da Frontaria Azulejada, no também Centro Histórico. Reuniu arte, moda, gastronomia, música, fotografia, além de algumas palestras sobre empreendedorismo e economia criativa. Uma iniciativa muito boa, imperdível para quem é da área criativa. Passei no último dia, domingo, e gostei bastante de tudo o que vi por lá.

Além disso, fiz algumas tarefas de meros mortais, como resolver assuntos sobre a faculdade, mais especificamente sobre o TCC, ir em alguns bdays, rolês de comida e shows covers (como sempre, hehe).

Ah, e claro, tem muita coisa bacana por vir aqui! Tenho estudado minuciosamente porque tenho os três planetas de Terra frios e calculistas no mapa astral estas novas ideias, e aos poucos vocês conhecerão. E espero que possam apreciar o conteúdo, da mesma forma que eu preparo com todo empenho e dedicação 🙂

Não esqueçam de passar nos blogs das outras participantes 🙂 (Vou atualizando conforme liberação dos posts)

Lady Dark’s Vultus PersefoneEccentric Beauty

bcrown

Facebooktwittergoogle_plusmail
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagrammail

2 Comentários

  1. Oi, Bárbara!
    Gente, que maravilhoso deve ter sido esse evento sobre café <3
    Juro que li imaginando o cheiro de café que deve ter se espalhado pelo lugar!
    Você só tem 20 anos e já tá quase se formando? Miga, que inveja! Hahahaha
    Eu acho que tenho um carma a pagar em relação à faculdade, já tô na terceira que tive que trancar :/ Mas uma hora eu volto pro meu curso dos sonhos: Gestão Ambiental <3 O que tu cursa?
    Miga, eu quero ir na tua cidade, tem muitos eventos legais hahaha É sempre assim?
    Beijão e muito obrigada por participar, gatona! Espero que agosto tenha ainda mais coisas boas pra contar!

    • Oi, Rafa!
      Foi um evento bem bacana mesmo, como eu mencionei, não ficou localizado em apenas um lugar. E sim, o cheiro do café estava por toda parte, tinha muuuuita degustação também, de vários tipos (e sem açúcar!)
      Sim, eu faço 21 esse mês na verdade, e teoricamente esse é meu último semestre na facul :B Entrei logo que saí do Ensino Médio, e é bacharel 😀 Ahh volta pro curso sim, o Ensino Superior é imprescindível no mercado atualmente. Eu curso Moda 😀
      Hehehe entãoo miga, ultimamente tem aparecido alguns sim, acho que é questão de olhar pros eventos regionais também, dar apoio comparecendo, vendo o que tem para oferecer, não subestimando 🙂
      Imaginaa! Eu adoro participar de projetos como esse <3 Tomaraa! Beijão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Just an anti-spam :D *